sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Concluída a perfuração do primeiro poço na Cessão Onerosa, na área de Franco

A Petrobras informa que concluiu a perfuração do primeiro poço após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa. Os resultados obtidos comprovaram a extensão dos reservatórios de óleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço denominado 3-BRSA-944A-RJS (3-RJS-688A) e informalmente conhecido como Franco NW, está situado em profundidade de 1.860 metros, a 188 km da cidade do Rio de Janeiro e a 7,7 km a noroeste do poço descobridor 2-ANP-1-RJS (Franco).
A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API), obtidas em teste a cabo, colhidas a partir de 5.460 metros. O poço confirmou o mesmo contato óleo/água do poço descobridor, tendo perfurado reservatórios de rochas carbonáticas de excelente qualidade e espessuras similares às encontradas no poço 2-ANP-1-RJS (Franco).
Em seguida será realizado um teste de formação para avaliar a produtividade do poço e a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo também a aquisição de dados sísmicos em 3D na área.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário