sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prêmio Petrobras de Tecnologia 2012

"Melhor do que ver sua ideia ir para frente, é saber que o Brasil inteiro pode ir junto com ela."


Olá, mas uma vez venho postar novidades da nossa área de estudo, para você que é estudante de graduação, mestrado ou doutorado.  Ainda está aberta as inscrições para participar do Prêmio Petrobras de Tecnologia 2012. As inscrições deverão ser individuais e, juntamente com o envio dos trabalhos, feitas  online, até as 20h, horário de Brasília, do dia 16 de Julho de 2012.

– DOS TEMAS DE PREMIAÇÃO


Os temas do Prêmio Petrobras de Tecnologia Engenheiro Antônio Seabra Moggi estão fundamentados nos desafios tecnológicos da Petrobras e da Indústria do Petróleo Nacional, a seguir definidos. 



(I) Tecnologia de Exploração: Trabalhos que contribuam para a evolução do conhecimento na busca de acumulações de óleo e gás e o desenvolvimento de novos materiais e equipamentos. 


(II) Tecnologia de Perfuração e de Produção: Trabalhos que contribuam para viabilizar a perfuração de poços de petróleo, a produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas; assegurar a rentabilidade da produção em áreas terrestres e águas rasas, que contribuam para aumentar o fator de recuperação de hidrocarbonetos dos reservatórios e no desenvolvimento de novos materiais e equipamentos de produção. 
  
(III) Tecnologia de Refino e de Petroquímica: Trabalhos que contribuam para a excelência do refino e petroquímica, com ênfase no processamento de óleos pesados, na integração da petroquímica ao refino, no aumento da confiabilidade operacional e no desenvolvimento de novos materiais e equipamentos de refino e petroquímica. 

(IV) Tecnologia de Logística: Trabalhos que contribuam para aumentar a excelência operacional, a logística e a confiabilidade do armazenamento e transporte de petróleo, derivados e gás natural e no desenvolvimento de novos materiais e equipamentos de transporte de petróleo e derivados, considerando também a cadeia de insumos e áreas correlatas ao segmento de petróleo. 
  
(V) Tecnologia de Bio-Produtos: Trabalhos que contribuam para a promoção e viabilização técnico-econômica e ambiental de processos de produção de energia de biomassa, biocombustíveis e bioprodutos. 

(VI) Tecnologia de Gás: Trabalhos que contribuam para a ampliação da utilização do gás natural na matriz energética brasileira e desenvolvimento de novos materiais e equipamentos correlatos. 
  
(VII) Tecnologia de Energia e Eficiência Energética: Trabalhos que contribuam para o uso racional das fontes energéticas existentes ou para o desenvolvimento de fontes renováveis alternativas de energia e o desenvolvimento de novos materiais e equipamentos correlatos.

(VIII) Tecnologia de Segurança de Processos: Trabalhos que contribuam para aumentar a segurança de processos incluindo o desenvolvimento de novos materiais e equipamentos correlatos. 
  
(IX) Tecnologia de Preservação Ambiental: Trabalhos que contribuam para aumentar a proteção ao meio ambiente incluindo o desenvolvimento de novos materiais e equipamentos correlatos.

Lei o regulamento clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário