quinta-feira, 17 de março de 2016

Opep vê menor demanda por seu petróleo em 2016




Londres - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) previu no dia 14/03/2016 que a demanda global por seu petróleo em 2016 será menor do que se pensava anteriormente com rivais provando serem mais resistentes a preços baixos, aumentando o excesso de oferta no mercado neste ano.

A demanda por petróleo da Opep será, em média, de 31,52 milhões de barris por dia (bpd) neste ano, disse o grupo em um relatório mensal, 90 mil bpd menor que a previsão do mês passado.

A Opep produziu 32,28 milhões de bpd em fevereiro, afirmou o grupo, citando fontes secundárias, 175 mil bpd menos que em janeiro.

O relatório aponta para um excesso de oferta de 760 mil bpd em 2016 se o grupo mantiver o bombeamento no mesmo nível de fevereiro, ante 720 mil bpd previstos no relatório do mês passado.

Fonte: exame.abril.com.br

Um comentário:



  1. NOTA:


    As entidades do segmento de Petróleo & Gás, ver com preocupação, nesse momento a possível nomeação para cargos no setor de P&G, de pessoas com o perfil do diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), ADRIANO PIRES, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Apesar do seu curriculum, esse senhor só externa profecias catastróficas, cada vez que fala sobre algo no setor cria uma situação ou acontecimento da pior natureza possível e de impactos quase sempre irreversíveis. É um irresponsável, que deve ser evacuado por todos, ainda mais num instante como esse. Esse tipo de elemento não contribui a nada com o País. Esse senhor aproximou-se do candidato Aécio Neves, e agora volta a carga com o atual Vice-Presidente MICHEL TEMER. Nosso futuro Presidente da República, o qual apoiamos. Mas não vamos permitir esse tipo de PICARETA em posição de nada em nosso segmento nunca, muito menos agora. Que precisamos desinfetar tudo. Esperamos que haja bom censo, e preocupação com a Res-Pública.


    AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobras


    CONPETRO - Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural, Biocombustiveis e Energias Renováveis


    IBP - Instituto Brasileiro do Petróleo


    ABESPETRO


    Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios – ABITAM


    Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás – ABPIP


    Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro)


    Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP


    ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade

    ResponderExcluir