quinta-feira, 15 de novembro de 2012

EU QUERO TRABALHAR NA INDUSTRIA DO PETRÓLEO!

QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM EMBARCADOS NAS PLATAFORMAS DE PETRÓLEO?




DEMANDA DE MÃO DE OBRA E PROJETOS PARA O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS AQUECE O MERCADO PARA EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO, PRINCIPALMENTE NA BACIA DE CAMPOS E NO COMPLEXO EXPLORATÓRIO DO PRÉ-SAL, INCLUINDO A NOVA FRONTEIRA E O LITORAL NORDESTE E SUL DO PAÍS.





COM O AUMENTO MÉDIO DE 27% ENTRE 2011 E 2012, PODEREMOS TER PARA 2013 UM INCREMENTO DE ATÉ 15% NO SALÁRIO EMBARCADO, DEPENDENDO DA DEMANDA DOS PROJETOS E MÃO DE
OBRA
.


LISTA DE EMPRESAS EM HOTELARIA EMBARCADO EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO



ATIVIDADES CRESCENTES COMO MERGULHO RASO INICIAL, RASO E SATURADO DEVERÃO ATRAIR GRANDE DEMANDA PELO SETOR ATINGINDO SALÁRIOS QUE VARIAM ENTRE R$ 3.500,00 A R$ 18.000,00



atividades profissionais offshore e a média salarial atribuida entre 2012 e 2013
http://petroleo21.jimdo.com/sal%C3%A1rio-setor-offshore/





Petróleo & Gás: Contratações crescem em ritmo mais elevado do que a produção Fonte: Denise Luna (Folha de São Paulo) Imagem: petro&gás
Postada em: 05/09/12

O total de empregados da Petrobras cresceu em ritmo mais elevado do que a produção de petróleo e gás entre 2002 e 2011, segundo estudo do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura). Enquanto o total de contratados aumentou 75% e o de terceirizados subiu 171% no período, a produção de petróleo da empresa cresceu 35%.

O estudo também indica baixa produtividade. Com produção diária de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) e 81.198 empregados contratados, cada um deles é "responsável" por 32 barris diários.
Na Exxon, com aproximadamente o mesmo número de empregados e produção diária de 4,5 milhões de barris de óleo equivalente, a média é de 54 barris por contratado. Se considerada só a produção de petróleo, a Petrobras fica na média, com 26,71 barris, mas abaixo da Exxon (28,97) e da Chevron (31,02). Somando os 328 mil terceirizados aos 81 mil contratados da Petrobras, a média de produção cai para seis barris diários por trabalhador.
O consultor e sócio do CBIE Adriano Pires afirma que o estudo mostra a ineficiência da companhia, que não tem conseguido entregar suas metas de produção. Em 2002, a produção da estatal era de 1,5 milhão de barris diários de petróleo. Em 2011, ela chegou a 2,021 milhões de barris, o mesmo volume previsto para 2012.



Vagas e oportunidades: Polo naval deve contratar mais de 3,5 mil até o final do ano
Fonte: Maria Amélia Vargas (Zero Hora) Imagem: Agência Petrobras
Postada em: 31/07/12

Até o final do ano, pelo menos mais 3,5 mil vagas devem ser abertas no polo naval de Rio Grande (RS) para atender aos 11 projetos de construção e expansão de infraestrutura em andamento. E as oportunidades são democráticas: contemplam desde as carreiras operacionais até as atividades extremamente específicas. Em comum, a necessidade de qualificação que habilite o profissional a trabalhar na área de petróleo e gás.
Com previsão de preencher mais 2 mil postos até janeiro de 2013, a Ecovix (www.ecovix.com) — que ganhou a concorrência para a construção de oito cascos que explorarão o pré-sal — pretende dobrar o número de funcionários (atualmente são 3 mil) até 2020. De acordo com Carmelo Gonella, responsável pela Integração e Responsabilidade Socioambiental da empresa, as funções com maior número de vagas são as operacionais.
A Quip (www.quip.com.br) — com quatro projetos em andamento — prevê a necessidade de contratar mais 800 pessoas até dezembro. A maioria dos postos exige habilidades técnicas e práticas.
Além dos treinamentos oferecidos pelas próprias empresas, é possível qualificar-se por meio de projetos criados pelo governo federal, como o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S.





EM 2013 HAVERÁ VAGAS PARA VÁRIOS SETORES COMO:
Eengenheiros
Oficial de máquinas
Almoxarife
Aux. administrativo
Assistente de sondador
Aux. de plataforma
Enfermagem do trabalho
Controlador de lastro
Coordenador de deck
Eletrecista
Encarregado de convés
Homém de área
Marinheiro de convés
Mecânico
Mestre de cabotagem
Operador de DP
Operador de guindaste
Plataformista
Aux. de plataforma
Sondador
Soldador subaquatico
Subsea
Tec. segurança
Tec. eletrônica
Torrista
Taifeiro
Mergulhador raso e saturado
Pintor
Almoxarife
Geólogos
Inspetor de solda
Radio operador
Gerência de hotelaria
Padeiro/confeiteiro
Comissário
Cozinheiro
Ajudante de cozinha
Saloneiro
Paioleiro
Arrumador
outros.

Fonte: Petróleo21

Um comentário:

  1. Nilson de Almeida Gericó16 de novembro de 2012 às 22:27

    É DEVERAS OPORTUNO TAL INFORMAÇÃO,PORQUANTO CREIO
    QUE ASSIM COMO EU,MUITOS PROFISSIONAIS INTERESSADOS
    EM ATUAR NESSA ÁREA,PASSAM A ESTAR MAIS INTEIRADOS
    NO QUE VEM POR AÍ INERENTE A OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO EM QUESTÃO.ESTAMOS DE FATO SENDO PRIVILEGIADOS.FICAREI ATENTO!!!

    ResponderExcluir